Receita para um Dia Feliz

Receita para um Dia Feliz

Empenhada na elaboração de novas invenções culinárias para o Além do Jardim, a Chef Carla Carvalho pesquisou e testou durante vários dias novos temperos e misturas em uma maratona intensa. Como normalmente se sucede aos gênios quando imersos em seu trabalho e na busca insaciável de fazer algo ainda mais saboroso, Carla acordou de um pulo da cama no meio da noite e correu para a cozinha.

Frigideiras estalavam, panelas se chocavam, a água quente chiava, batedeira, liquidificador, e tudo mais em sinfonia que só faz sentido para quem toca. A fumaça escapava pelas janelas e envolvia a casa. Junto com a bruma, um aroma codimentado e insólito que dava vontade de morder acabou despertando a vizinhança. Era claramente o cheiro de algo delicioso. Todos em suas casas acompanharam aquela insônia. Mas eis que, no último momento, o cansaço fisgou Carla. Quando finalmente colocou no forno sua invenção e sentou para esperar o resultado, Carla adormeceu jogando de lado seu chapéu.   Ao acordar, Carla lembra da noite passada e olha atônita para o forno imaginado ter queimado tudo, mas o que vê na verdade é um cozinheiro de ar engraçado, bigodes finos e trajado em belo avental. Na cabeça essa carismática figura portava o chapéu da chef, que o cozinheiro prontamente o retirou em rápida reverência para recolocá-lo. Estava pronta a criação de Carla.

Do outro lado da porta, uma fila de curiosos com seu prato e talher na mão aguardavam para degustar a experiência cujo o cheiro lhes tirou o sono. “Deve ser uma salada de molho maravilhoso” disse uma mulher magérrima, “Aposto que é grande e suculento” falou o glutão, “É uma torta! O cheiro não me engana” afirmou um menino “Que nada! É uma sopa, quentinha e acolhedora” Falou uma senhora que à bengaladas furava a fila. “Ai, por favor, me digam que ela inventou um vinho” suspirou um homem sem prato, mas munido de uma bela taça. Ao abrir a porta saltou o cozinheiro, que em piruetas e trapalhadas, serviu a todos de seus sonhos e ofereceu ainda a receita mágica dessa proeza. Todos agradeceram com gargalhadas e nosso cozinheiro saiu pela cidade a distribuir essa receita e a arrancar sorrisos.

Se você ainda não teve a sorte de encontrar esse cozinheiro, publicamos aqui a RECEITA PARA UM DIA FELIZ:

– Uma porção de refeições leves e criativas

– Uma pitada de poesia

– Uma taça de vinho

– Duas xícaras de bom café

– Colheres (a gosto) de saborosas sobremesas

– Misture com a delicadeza de um bom atendimento

– Deixe descansar em um belo jardim

Caso esteja com preguiça de lavar a louça, avisamos que, modestia a parte, essa receita é a especialidade do Além do Jardim.

Confira o video abaixo de nosso cozinheiro


admin

Observações

  1. Gilson Fernandes Diz: novembro 17, 2011 at 12:56 am

    Bastante criativo o video. O texto tambem está legal. O Nelmo está bem no papel. Abçs!

  2. Norma Lannes Diz: novembro 26, 2011 at 5:39 pm

    Saudades de vocês, do bom atendimento, do carinho, de apreciar o jardim e… dos sabores!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>