Calendas safra 2011

Calendas safra 2011

Como todos sabem, os vinhos tintos são mais consumidos no Brasil do que os vinhos brancos, apesar do clima de nosso país sugerir o inverso. Por issso, quando lançamos Calendas em dezembro de 2010, o subestimamos. Elaboramos uma pequena quantidade e o Calendas nos surpreendeu.

Conquistou a admiração das pessoas que provaram e firmou presença na carta de vinhos de restaurantes cariocas que admiramos muito. Os restaurantes são: D`amici, Terzetto, Brasserie Rosário e Rositas Café. Agora restam poucas garrafas de Calendas, mas a safra 2011 já está a caminho.Em agosto Ruan Rodriguesviajou novamente até a vinícola Lidio Carraro, no Vale dos Vinhedos (RS), para definir o “corte” do Calendas, ou seja, a proporção  dos vinhos brancos que formarão o Calendas 2011. Várias amostras foram apresentadas por Giovani Carraro, mas Ruan estava prevenido: levou consigo outros amigos de faculdade que participaram e auxiliaram na escolha do vinho ideal. Que legal! Gente jovem cheia de ideias e com gana de fazer algo diferente. Além disso o reencontro entre colegas deixou a escolha ainda mais animada. No final, o brinde com o vinho eleito em nossas taças. Temos certeza que o Calendas vai saber retribuir o carinho.

começando pela esquerda: Laercio Spadari, Giovani Cararo, Maicol Venturin, Felipe Toledo e Ruan Rodrigues

Ruan, e algumas das amostras de vinho branco


admin

Observações

  1. Jose Carlos Diniz Diz: outubro 5, 2011 at 1:41 am

    Espero com ansiedade o Calendas 2011 .
    Com o carinho, dedicação e competencia de Ruan fico com a certeza que será ainda melhor do que a safra anterior.

  2. Ruan, parabéns! O BLOG está ótimo, representa o que o Elo Crescente é para mim, uma sempre agradável experiência!

    Vou acompanhar os posts!

    Sucesso!

  3. É muito bom rever os amigos e compartilhar juntos grandes momentos!!!!

    Parabéns e sucesso…

    Abraço,

    Laércio

  4. Maicol Venturin Diz: outubro 21, 2011 at 11:56 pm

    Calendas é uma belo vinho, foi dificil a escolha entre os cortes, mas com certeza foi eleito o melhor. Sucesso pra ti Ruan.
    Abraços.
    Maicol

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>