Campador


Novembro é o mês da jabuticabeira!

04

nov 2013

Novembro é o mês da jabuticabeira!

EM BOA COMPANHIA
 Compartilhar a mesa com alguém é um ato de bem-querença. Ao longo dos nossos anos de cozinha, observamos que os convivas trazem com sigo um interesse que ultrapassa os limites do prato. Através da gastronomia, querem compartilhar de uma experiência que fortalece laços de amizades, boas relações humanas e conhecimento do próximo.
Em busca de amplificar esse momento, apresentamos uma nova receita de elaboração conjunta para servir a dois comensais e harmonizado com o Campador (vinho de nossa autoria). Entre os elementos do prato, uma fruta colhida em nosso quintal, deixa os sabores ainda mais íntimos com nossa cozinha. Aproveite… porque é só enquanto durar a estação.
  
Pernil de Cordeiro ao Coulis de Jabuticaba
(bolinho de arroz classe curto brasileiro)
Prato para dois comensais harmonizado com o vinho Campador
 

Crescente no Mundo

12

out 2012

Crescente no Mundo

Estamos “nas nuvens”!Literalmente nas nuvens!

Destaque, na única indicação gastronômica em Nova Friburgo, na revista da TAM, edição de outubro, o restaurante Crescente é citado na matéria sobre a Serra Fluminense, por sua ” Impecável cozinha com utilização de ingredientes da região e que produz vinhos próprios”. (mais…)


Uma taça, por favor!

11

jul 2012

Uma taça, por favor!

A frente fria que chegou não está pra brincadeira. Ontem o termômetro do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) registrou em Nova Friburgo a temperatura de 1,2°C: a cidade mais fria do Brasil! A frente fria ainda está por ai, o frio continua, então, nossa sugestão: um bom vinho para aquecer a alma e o coração! Você conhece a produção do Elo Crescente? O Campador é nosso vinho tinto, produzido com exclusividade para a nossa marca. Produzido pela vinícola Lídio Carraro, no Rio Grande do Sul, o Campador tem uma assemblage especial: uvas cabernet sauvignon, merlot, tannat e ancellota. É um vinho que se revela aos poucos, e a cada taça, o paladar conhece mais um vinho. Então, mais uma taça, por favor!


O Cupido no Além do Jardim

28

mai 2012

O Cupido no Além do Jardim

A imagem de um poço é sempre romântica: nada como fazer um desejo depois de jogar uma pedrinha na água. No Além do Jardim, nós temos um poço! A imagem é forte e presente no rótulo do vinho branco Calendas, do selo Elo Crescente. Poço dos desejos, um belo jardim, uma jaboticabeira centenária e delícias no cardápio. Quem quer mais? Sempre queremos mais! Para as datas especiais, gostamos sempre de marcar com a nossa assinatura. Para o dia dos namorados, preparamos um menu digno de qualquer cupido na melhor das intenções!

Nossa recepção é com uma frechada no coração: espetinho de queijo de búfala com tomate cereja, manjericão e pimentão. Imagine a entrada: palitos de cana de açúcar envoltos em pasta de camarão grelhado. Para o prato principal, duas opções: filet  acompanhado com abóbora baby recheada ou um paupiette de filet de peixe. Para adoçar a noite, a sobremesa é iogurte de vinho branco com tatin de pêra. Delícia!

O menu acompanha uma garrafa de vinho Campador, o tinto do Elo Crescente.

E então, preparado para fazer seu pedido no poço dos desejos?


O Cupido e o Amor

25

mai 2012

O Cupido e o Amor

Temos que admitir: somos românticos! Como não se dobrar, não se derreter, não se embriagar, não se encantar com o Amor? Envolvidos com essa energia, de puro encantamento, criamos um cardápio muito especial para os casais apaixonados garantirem uma noite inesquecível no dia dos namorados. O Menu Cupido começa com cupcake de tomate confit, passa pelos cogumelos recheados com vieiras, e oferece opções de pratos principais e sobremesas. Hummmm! Você prefere filet de vitela caramelizado com romã ou pato confit? Como vai adoçar a noite? Torta de maçã e amêndoas ou parfait d’amour? O menu inclui uma garrafa do vinho Campador, produzido pelo Elo Crescente.

L’amour, oui, c’est l’amour!

Reservas pelo telefone: (22) 2523-4616

Elo Crescente

 


Roberta Sudbrack: uma chef muito criativa!

11

mai 2012

Roberta Sudbrack: uma chef muito criativa!

A palestra foi, no mínimo, estimulante. Roberta Sudbrack no Seminário Serrano de Economia Criativa foi um atrativo para os empresários de Nova Friburgo, mostrando a importância da simplicidade e a valorização dos ingredientes regionais como tesouro nacional da gastronomia moderna brasileira. Roberta destacou os ingredientes frescos como fundamentais para a criação de um prato em sua cozinha. O diálogo com esses ingredientes e a reflexão, para Roberta Sudbrack, é um caminho para a melhor expressão gastronômica. Os ingredientes do dia a dia, a essência do que cada um representa e pode significar e o cuidado com cada passo na criação, é uma das receitas que a chef segue em seu restaurante, no Rio. “Todo o ingrediente tem alguma coisa a dizer”, disse ela.

Roberta Sudbrack terminou sua palestra com um video que mostrou imagens de uma tradicional mercearia mineira, da transformação do milho em fubá e da produção de goiabada, riquezas apreciadas pela chef Roberta, em seguida, caminhou até o Crescente Gastronomia, para conhecer nossa cozinha, adega e horta. Na adega, ela conheceu os vinhos do Elo Crescente: Campador e Calendas. Recebida por Victor Rodrigues e Carla Carvalho, Roberta, com o olhar de quem analisa cada detalhe,  avisou: eu vou voltar!