Internacional


Caviar

07

abr 2014

Caviar

Que o esturjão é um dos peixes mais antigos que sobrevivem até hoje, desde a era jurássica, cerca de 200 milhões de anos atrás, e por vezes chamado de “dinossauro do mar”, tudo isso nós sabemos.

Ao ouvir uma rica história que envolve a primeira fazenda de criação de esturjão no hemisfério sul, não resistimos à investigação mesmo que isso implicasse ter que percorrer considerável distância.

E valeu a viagem!

O caviar vem depois de um longo processo de criação.

Convidamos você para conhecer a história mais detalhada através do serviço que apresentamos com o caviar Uruguaio de origem Siberiana, cujos ovos têm cerca de 3 mm de diâmetro. Firme e forte textura, sabor amanteigado e sutil, com uma ligeira esquerda para nozes, palatável. Venha conferir no Crescente Gastronomia.


Crescente no Mundo

12

out 2012

Crescente no Mundo

Estamos “nas nuvens”!Literalmente nas nuvens!

Destaque, na única indicação gastronômica em Nova Friburgo, na revista da TAM, edição de outubro, o restaurante Crescente é citado na matéria sobre a Serra Fluminense, por sua ” Impecável cozinha com utilização de ingredientes da região e que produz vinhos próprios”. (mais…)


Sobremesas para divertir!

04

set 2012

Sobremesas para divertir!

Para o melhor confeiteiro espanhol, Jordi Roca, as sobremesas devem divertir. Nós voltamos encantados do festival de gastronomia de Tiradentes, onde participamos de palestra e oficina com o chef do segundo melhor restaurante do mundo, o Celler de Can Roca, em Girona, Espanha. Para ele, o ideal é conseguir o maior número possível de experiências sensoriais com o mínimo de ingredientes. A irreverência é a principal marca de seus doces, que costumam “enganar” os clientes. É o caso do damasco falso, feito com textura de caramelo inflado com ar, pintado até ficar idêntico à fruta e recheado com creme de damasco. Sempre causa surpresa na mesa! (mais…)


As sobremesas do Celler

01

set 2012

As sobremesas do Celler

Participamos do Festival de Cultura e Gastronomia de Tiradentes e voltamos super animados. Conseguimos estar na oficina e forum – muito disputado – do chef Jordi Roca, do El Celler de Can Roca, em Girona, Espanha. (mais…)


Cozinha belga: é perfeita!

24

ago 2012

Cozinha belga: é perfeita!

A gente baba com o Le Chalet Forêt! O restaurante belga é comandado pelo chef Pascal Devalkeneer, um ardente defensor da cozinha sazonal. Pascal só usa ingredientes que vêm de produtos naturais. Ele consegue o equilíbrio perfeito entre os conceitos tradicionais e de vanguarda, com arte, inteligência e técnica impecável. (mais…)